Seguir a Jesus - 25/04/03

Imprimir

Seguir a Jesus...

Ó, meus filhos, seguir a Jesus significa colocar amor em todas as situações das vossas vidas.

Se hoje alguém vos solicita ajuda, doai-a de boa vontade, para que isso acrescente algo de bom ao vosso coração.

Se hoje alguém vos ferir, dizendo-vos más palavras, perdoai aquietando o coração, para que isso se transforme em novo alento para a vossa vida.

Se hoje alguém trair a vossa confiança, buscai compreender, sem recriminação, para que isso se transforme em bênçãos de paz para a vossa existência.

Se hoje rirem de vós, pela vossa crença, pela fé que professais, permanecei serenos, para que isso se possa acrescentar à vossa alma, como virtude do coração.

Seguir a Jesus significa permanecer dócil e bondoso em qualquer circunstância. Significa compreender, mesmo aqueles que vos atingem com palavras ou atitudes hostis. Significa estender a mão para que aquele, que vos atingiu maldosamente, também se levante. Significa cultivar humildade, lembrando-vos sempre que ainda não ocupais nenhuma posição de angelitude, mas que caminhais para a perfeição, como toda criatura de Deus.

Significa estender a bênção da paciência e da tolerância àqueles que caminham convosco e não vos acompanham os passos. Significa amar a vida, meus filhos, elegendo os nossos semelhantes como irmãos de alma e de coração, para que, mais depressa encontreis o caminho do Reino de Deus.

Batuíra
Mensagem psicografada, recebida em 25/04/03,
na Fraternidade Espírita Cristã Batuíra

Newsletter







Destaques Batuíra