O Valor do Dinheiro - 04/08/06

Imprimir

Meus filhos, entesourai virtudes da alma nesta presente existência, pois que elas é que vos valerão nos caminhos da vossa evolução.


De que vos adianta guardar tesouros terrenos, enchendo com eles os cofres dos bancos, adquirindo propriedades e bens, se não guardais, em momento algum, a chama da bondade nos vossos corações?

Se o dinheiro compra bens e posições sociais, se dá conforto e confere autoridade, ele não compra o merecimento que, somente, as boas ações, no sentido do bem comum, podem vos proporcionar.

Examinai o quadro que o mundo, hoje, vos apresenta.

O homem quer possuir, mas não sabe possuir.

Entesoura bens só para si mesmo, avarento das suas posses, da terra e até das pessoas. E o quadro aí se pinta: dissenções, morticínios, disputas cruéis e as guerras, que fazem tantas vítimas e trazem tanto sofrimento.

Uns poucos se prevalecendo do poder para adquirir, até por meios ilícitos, fortunas, enquanto uma grande maioria padece miséria, fome, abandono, dor.

O dinheiro e as posses só vos farão bem, quando se transformarem em forças geratrizes do bem estar dos vossos semelhantes; quando, com ele, puderdes oferecer trabalho, vida digna e honesta a quem quiser participar dos vossos benefícios.

Ele vos é concedido para que o multipliqueis, não apenas em causa própria, mas na causa de toda a comunidade onde viveis.

Valorizai sim o dinheiro, pois que na vida material precisais dele para sobreviver, mas iluminai o vosso espírito, fazendo do vosso dinheiro, bênçãos de auxílio de vida melhor para os vossos pares na vida.

Com ele podereis produzir bem estar, educação, trabalho, alegria, felicidade onde estiverdes hoje ou amanhã.
Se Deus vos concedeu fortuna nesta existência, foi para que a multipliqueis podendo dividi-la com os que não nasceram com a mesma oportunidade.

Lembrai-vos da máxima do Cristo – “Fazei ao próximo o que dele desejais receber”.

Aprendei, hoje, a multiplicar os vossos recursos, para reparti-los, sem medo nem preconceitos e tereis encontrado, em vosso caminho, as bênçãos que o dinheiro vos pode dar.

Batuíra
Mensagem psicografada, recebida em 04/08/06
na Fraternidade Espírita Cristã Batuíra
( Ev. Seg. o Esp. Cap XVI – itens 1,2 e 3)

Newsletter







Destaques Batuíra