A Porta Estreita - 09/02/07

Imprimir

Perante as dificuldades da vida não vos lamenteis. Por acaso esquecestes que sois viajores de vidas e vidas terrenas, através das múltiplas Reencarnações, quando colheis preciosas lições que transformam as vossas almas?

Preciso é pautar as vossas escolhas, no mundo, pelos ensinamentos de Jesus.
Basta! Que não mais opteis por ser orgulhosos, egoístas e vaidosos, pois estes vícios só vos afastam dos caminhos da perfeição moral.

Afastai os pensamentos de maledicência, que quase sempre são o fruto da inveja e do ciúme, quando o que se deseja é conspurcar ou eclipsar as pessoas da vossa convivência, anulando-lhes o verdadeiro valor.

Fugi das críticas contumazes, que os intolerantes fazem a tudo e a todos, esquecidos de cuidarem de si mesmos e dos seus hábitos malfazejos.
É preciso para tanto que comeceis a banir a ira e o ódio dos vossos corações; que não mais alimenteis as mágoas e a raiva, pois que elas atingem os outros, mas atingem também a vós mesmos.

O caminho se faz estreito quando perseverais na tolerância, na bondade, na prudência e no amor; quando sois indulgentes e misericordiosos e quando guardais sempre a humildade de reconhecer a vossa posição na vida, sabendo o que realmente sois.
Importante o aprendizado do amor que renuncia e que se sacrifica pelo bem do próximo e que vos torna muito melhores a cada dia que passa.

Não tenhais medo de passar pela porta estreita das dificuldades sem revolta e do sofrimento sem lamentações.
Se abraçastes a Causa do Cristo, sereis benditos no Reino de Deus.

Batuíra
Mensagem psicografada, recebida em 09/02/07,
na Fraternidade Espírita Cristã Batuíra

Newsletter







Destaques Batuíra