Pedi e Obtereis - 11/01/08

Imprimir

Meus filhos, é a prece a força construtiva que se ergue como um elo de luz, uma alavanca de amor e que pode mover as montanhas das iniqüidades que amontoais sobre as vossas cabeças, dando-vos esperanças e consolação, mostrando-vos os caminhos do Bem.

Por quem orar? Me perguntais.
Orai por todos aqueles que sofrem.
Orai pelos réprobos.
Orai pelos desencarnados.
Orai pelos enfermos.
Orai por aqueles a quem amais, pedindo para eles a proteção e o amparo do Pai Celeste.
Orai por vós mesmos, pedindo forças e coragem para a vossa transformação moral, para vencerdes os embates da existência, para permanecerdes nos caminhos que levam os homens a Deus.
Muitas vezes julgais que não deveis orar pelos que são maus, porque eles devem cumprir as suas penas.
Entretanto, para Deus nenhuma de suas criaturas está irreparavelmente fadada ao mal e Sua Bondade e Sua Justiça são infinitas. Portanto, se as vossas preces pelos que erraram, tocarem os seus sentimentos, poderá haver para eles uma esperança de mudança de conduta e um vislumbre do início de transformação para melhor.
A Lei de Deus é magnânima e muito mais perfeita do que a lei dos homens. Se a estes é facultado perdoar, inda muito mais perdão se encontra na Lei do Pai Celeste, que é da mais perfeita Justiça e de toda Bondade.
Não criou Ele a humanidade para atingir a perfeição?
Não nos dá inúmeras oportunidades de aprendizado, através de múltiplas encarnações?
Portanto orai! Orai com perseverança! Rogai a Deus pelos que sofrem, pelos que escolhem maus caminhos, pelos infelizes e por aqueles que causam a infelicidade.
Orai com fé e com a esperança de que as vossas preces sejam bálsamo, para os corações de todos por quem orais.
E, sobretudo, depositai com fé as vossas preces aos pés do Altíssimo, na certeza de que, de acordo com o merecimento de cada criatura, as vossas rogativas serão atendidas.
Orai com fé, meus filhos, na certeza de que obtereis o que necessitais e ainda por acréscimo da Misericórdia de Deus havereis de receber o entendimento da vida e a consolação para as vossas dores.

Batuíra
Mensagem psicografada, recebida em 11/01/08
na Fraternidade Espírita Cristã Batuíra

Newsletter







Destaques Batuíra