Ciência e Religião - 17/04/08

Imprimir

Durante milênios ouviu-se dizer que Ciência e Religião eram incompatíveis e que era perda de tempo discutir-se sobre elas.

No entanto, a Lei de Progresso atinge as criaturas e chega para estilhaçar os envoltórios arcaicos, que vimos carregando século após século.
O partidarismo deixa espaço para a liberdade de pensamento e a educação das massas leva a Ciência e a Religião para um ponto comum. A razão se aclara e o entendimento começa a se fazer sentir, porque uma vem completar a outra.
A Religião que se firma na lógica e na razão e a Ciência sem o apego materialista, começam a caminhar juntas encontrando-se nesta senda infinita de progresso e de evolução.
O Espiritismo vem lançar luz a essa questão, quando explica as leis que regem a vida no mundo espiritual e as suas relações com a vida material.
A Ciência começa a encontrar a presença de Deus nos astros que se movem no Universo, no estudo do genoma humano nas cadeias do DNA, na descoberta da cura de enfermidades dizimadoras, no avanço tecnológico, na rapidez das comunicações e em toda facilidade que o mundo moderno utiliza.
Em aliança, Ciência e Religião caminharão juntas, promovendo a felicidade da raça humana, transformando este, em um mundo melhor, com homens mais nobres e leis mais justas, onde a sabedoria, a saúde, a felicidade e o amor haverão de reinar.

Batuíra
Mensagem psicografada, recebida em 17/04/08,
na Fraternidade Espírita Cristã Batuíra

Newsletter







Destaques Batuíra