Evolução de Progresso - 04/07/08

Imprimir

Se desejais viver num mundo melhor, é urgente que vos transformeis, escolhendo desde pensamentos amoráveis e palavras afáveis a gestos de bondade e de comiseração.

Longe vai o tempo em que vos encontrastes entre povos selvagens, primitivos, com rude aspecto, sem beleza, inteligência quase primária e instintos predominantes para sobrevivência e reprodução.
Vivíeis para comer e o alimento era alvo de lutas. No entanto, no imo das vossas consciências brilhava latente, a vaga intuição do Ser Criador de todas as coisas e progredistes.
Hoje não mais se reconhecem em vós os traços rudes do corpo físico de outrora, embora ainda prevaleçam, em vossas escolhas, o egoísmo, o orgulho e a vaidade, que prendem os vossos pés ao lodaçal da inferioridade e às sombras onde o mal prevalece.
Mas, vossa inteligência já irradia luz e usais o vosso livre arbítrio como conquista superior das vossas almas, embora, por vezes, ainda escolhendo o mal em vez do bem.
Estais caminhando porém, e brilha em vossas almas a luz da esperança na vida futura, que vos garantirá um porvir melhor, se hoje as vossas escolhas de vida forem voltadas para o bem.
Esperam-vos o progresso, a evolução e a certeza de encarnações, num futuro, talvez, não muito distante, em mundos onde o amor é semeado e cultivado em todos os corações. E envolvidos de beleza interior estareis em paz, numa vida de harmonia e de luz.
Portanto, iniciai, hoje ainda, a vossa luta pela conquista desse futuro melhor e mais promissor, sem dores, sem velhice precoce, sem enfermidades, sem o pavor da morte, pois a vida esplende em ternura e bondade e sabeis que se prolonga nos campos infinitos do Universo, onde ela não cessa e o amor rege almas e corações.

Batuíra
Mensagem psicografada, recebida em 04/07/08,
na Fraternidade Espírita Cristã Batuíra

Newsletter







Destaques Batuíra