Age sempre no Bem! - 18/07/08

Imprimir

Examinai as vossas almas, meus filhos. Perscrutai os vossos corações, os vossos sentimentos e começai a escolher entre o que é bom, o que é do bem e o que faz mal a vós mesmos e aos outros, com quem conviveis.

Se buscásseis melhor compreender o vosso próximo, perceberíeis os sentimentos que lhes tomam a alma e os tipos de pensamentos que lhes escurecem os sentidos.
Por trás de cada palavra de cobrança, de cada advertência ostensiva, de cada gesto agressivo, podereis enxergar um ser oprimido por alguém ou por uma situação e que vos mostra apenas uma face mais sombria do seu espírito.
Entretanto, ele também possui a luz do amor a lhe iluminar a alma e se bem o compreenderdes, não vos irritareis nem guardareis raiva e muito menos agireis com impetuosidade, tomando decisões injustas ou descabidas.
E se tiverdes humildade, havereis de perceber o quanto também fostes responsável, para que determinada situação ocorresse.
Isto é agir de maneira a entender os fatos e acontecimentos à luz dos ensinamentos de Jesus, orientados pelas sábias explicações que vos dá a Doutrina Espírita, à luz do amor de Deus.
Procurai ser melhores, meus filhos!
Não vos importem as atitudes dos homens nem as dificuldades da vida ou as oportunidades perversas que o mundo vos oferecer.
Permanecei féis aos ensinamentos do Cristo e perseverai nos caminhos do bem e do amor, para que possais ter a oportunidade de dar provas do vosso crescimento interior, aspirando, no futuro, à vida em mundos onde a regeneração se faz presente, onde a dor não é tão acerba e onde encontrareis calma, após as refregas da luta, neste mundo de provas e expiações em que viveis.
Tende esperanças em Cristo Jesus!
Orai e confiai em Deus.

Batuíra
Mensagem psicografada, recebida em 18/07/08,
na Fraternidade Espírita Cristã Batuíra

Newsletter







Destaques Batuíra