Evolução - 12/09/08

Imprimir

A vida material é um longo caminho a percorrer, cheio de percalços e de novidades, às vezes, cheio de dor e de agonia mas, também, com luzes de felicidade e de alegria.

Esquecei-vos que habitais um mundo que é de provas e expiações?
Esquecei-vos que sois chamados ao testemunho e que passais por testes que comprovam a benignidade do vosso coração?
Reuni-vos em famílias não por acaso. Encontrai-vos braços dados com velhos amigos de muitas vidas e com antigos desafetos que vos trazem dor e aflição.
Mas, não vos desespereis! A vida, apesar de longo o percurso, passa muito ligeira e a cada dia novas bênçãos também recaem sobre as vossas cabeças. E como diz o velho ditado popular: “o fardo nunca é maior do que podemos suportar”.
Nosso Pai do Céu é todo Justiça e Bondade e jamais nos abandona nas nossas aflições.
Cada momento difícil, certamente, é o momento do aprendizado maior, porque ainda não sabemos como evoluir apenas pelo amor.
Mas dia chegará, em que libertos das algemas das sombras e da inferioridade, haveremos de habitar mundos mais felizes, onde estaremos isentos da dor, das discórdias, onde poderemos, livremente, nos movimentar para cumprir nossas tarefas e nossa destinação.
Portanto, crede apenas e orai, que o Senhor vos ajudará a vencer as provas desta vida e no amanhã, felizes, se tiverdes cumprido os vossos deveres de amor, havereis de viver com alegria e em paz.

Batuíra
Mensagem psicografada, recebida em 12/09/08,
na Fraternidade Espírita Cristã Batuíra

Newsletter







Destaques Batuíra