Seguir a Jesus - 12/8/2011

Imprimir

Meus filhos, estudar os textos do Evangelho de Jesus e beber nas suas palavras, as Suas Sublimes Lições, dá-nos um sentido novo à existência.

E quando esses conhecimentos são estudados à luz da lógica e da razão, então nos desenvolvemos rapidamente, com consciência do que fazemos e com maior responsabilidade perante o que Jesus espera de nós.

O importante é seguirmos as lições do Mestre Amigo, dando à vida material o real valor da Escola, onde voltamos para aprender os ensinamentos preciosos da boa convivência, da generosidade, da compreensão, da misericórdia, do amor intenso pelos nossos semelhantes e pelo mundo em que vivemos.

Mas, que sejamos capazes de dar valor real aos tesouros espirituais que precisamos adquirir, para vivermos esse Amor puro, profundo como desejaria, que o fizéssemos, Jesus.

Se Ele é o nosso Modelo, não podemos nos esquecer de seguir as suas atitudes de bondade e de aceitação dos homens, perdoando-os e amando-os sempre         .

Não curou,Ele, os cegos, os paralíticos, os leprosos?

Não estendeu a Sua compreensão à mulher adúltera?

Não curou os enfermos no sábado?

Não conversou sobre o Reino de Deus com a mulher samaritana?

Não libertou Madalena dos obsessores?

Não congregou, ao seu redor, os simples, os humildes, os puros de coração, que lhe beberam, avidamente, os ensinamentos de Amor?

E não nos convida até hoje, para que O sigamos, deixando para trás os interesses materiais e as futilidades da vida, abrindo o coração ao Amor que se expande e nos engrandece aos olhos de Deus?

E hora, sim, de pormos a mão no arado e de seguirmos em frente, sem olhar para trás, vendo apenas a sementeira que devemos fazer, aguardando a colheita que virá.

Sigamos a Jesus, sem medo, por amor à verdade, pois de acordo com as Suas palavras: “A verdade nos libertará”.

Batuíra

Mensagem psicografada, recebida em 12/08/11, na Fraternidade Espírita Cristã Batuíra.

(Evangelho Segundo o Espiritismo Cap. XXIII – itens 1, 2 e 3)

Newsletter







Destaques Batuíra