Pelos frutos se conhece a árvore - 24/06/2011

Imprimir

Falemos hoje de vós, que vos dizeis cristãos no mundo de hoje e que afirmais abraçar a Doutrina de Jesus sendo, portanto, fiéis seguidores das lições do Seu Evangelho de Amor.

Que frutos tendes dado através dos vossos pensamentos?

Têm sido, eles, geradores das vossas palavras de conforto e das vossas semeaduras de esperança entre os homens com quem viveis?

Têm eles inspirado as vossas atitudes, levando-vos a enxergar as dores alheias, abençoando as vossas palavras, para que sejam dirigidas na direção daqueles que sofrem? Orientando as vossas mãos, para que levem o pão e o agasalho aos que sentem fome e frio? Orientando-as para que dêem carinho e proteção a quem deles necessita?

Têm, os vossos pensamentos, sido fonte das boas palavras e das boas atitudes que consolam e esclarecem, levantando o ânimo dos que estão caídos sob o peso das desarmonias e dos desentendimentos, das dores, das enfermidades, da proximidade da morte?

Tendes sido, vós, aqueles que acendem o sorriso na face dos tristes? Que devolvem a luz aos que se encontram cegos? Que levam o som aos que se encontram surdos para os deveres da vida, neste mundo?

Tendes sido, vós, os arautos das Boas Novas de Jesus ao homem moderno, ensinando-o, pelos vossos exemplos, que só através do Amor ele encontrará o caminho do Bem?

Sede vós, meus filhos, os profetas do mundo de hoje, instrumentos da Bondade de Deus.

Sede aqueles que pregam pelo viver amoroso, pela doçura e pela gentileza no trato com todos os vossos semelhantes.

Que os vossos frutos de Amor sejam tão doces e amadureçam em tamanha quantidade, que todos os que estão ao vosso redor possam deles nutrir-se, satisfazendo os seus anseios elevados e suas melhores aspirações.

Que em se vos vendo, possa-se dizer:

- Aí está um seguidor de Jesus!

Batuíra

Mensagem psicografada, recebida em 24/06/11, na Fraternidade Espírita Cristã Batuíra.

(Evangelho Segundo o Espiritismo  Cap. XXI – itens 6 e 7)

Newsletter







Destaques Batuíra