As Boas Novas - 15/10/2011

Imprimir

Meus filhos, quando se aprende uma grande lição, tem-se logo o desejo de reparti-la com aqueles com quem convivemos, especialmente, quando a lição nos traz um grande.

Os ensinamentos de Jesus, vistos à luz do Espiritismo, ficam muito claros para a nossa aplicação no dia a dia.

Muito mais fácil entender quando Ele nos fala do Reino de Deus, que nada mais é do que a harmonia e o amor com que edificamos o nosso estado de espírito.

Ganhar o Reino de Deus significa viver em paz, sendo sempre bondosos, pacientes e tolerantes para com os outros e misericordiosos em todas as situações. Mas que significa, também, essa humildade que brota da compreensão das Leis da Vida, Leis de Deus, conscientizando-nos da nossa condição, ainda, de aprendizes, que precisamos estudar mais o Evangelho do Senhor e praticá-lo em todos os momentos.

Jesus nos fala claramente sobre a morte do corpo e a sobrevivência do espírito, dando-nos novas esperanças, sempre de crescimento interior.

E nos pede que nos amemos uns aos outros, como irmãos, ensinando-nos que o Amor é o caminho que conduz o homem a Deus.

O Espiritismo, por sua vez, enfatiza a necessidade de melhor nos conhecermos, para combater velhos vícios e imperfeições morais que nos afastam da senda do bem.

Pede para que sejamos leais e justos, agindo com probidade, sem preconceitos, sem querer escravizar o próximo, tendo sempre benevolência e bondade para com todos.

Vamos repartir as lições do Evangelho de Jesus, pelos nossos exemplos de vida e também pelas nossas palavras, buscando aqueles que já possuem as sementes desse entendimento e estão prontos para lança-las em terra fértil, fazendo-as germinar.

Tornemo-nos verdadeiros discípulos de Jesus, partilhando com os nossos semelhantes as suas preciosas lições, jamais deixando de ensiná-las sob a luz do Espiritismo – Consolador prometido por Jesus Cristo, que no tempo certo esclarece os Seus Ensinamentos de Amor.

Batuíra

Newsletter







Destaques Batuíra