A Fé do Saber 07/05/2011

Imprimir

Meus filhos, “se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda”, disse Jesus, “ podereis operar prodígios “.

Vede bem o que falou o Mestre Amado aos seus apóstolos  - “ fé do tamanho de um grão de mostarda ...“ um minúsculo grãozinho. Que seria o bastante para que dissessem a um monte: - “para daqui para lá e ele passaria”.

Ter fé não é apenas crer. É saber.

Se a nossa é a fé do saber, então o que esperamos para torná-la ativa, realizando obras que tragam benefícios a todas as pessoas com quem vivemos?                                                Nossa fé nos levará a olhar os nossos irmãos em sofrimento, sendo incentivadora do nosso esforço pessoal, direcionando os nossos passos na direção dos que sofrem, para levar-lhes o auxílio de que necessitam.

Não importa se for o dinheiro ou o medicamento ou a roupa e o agasalho ou a presença física geradora de consolo, conforto e carinho.

A nossa fé nos levará a agir com caridade, esparramando bênçãos de afeto aos que andam carentes da nossa presença e do conforto, que sé o amor é capaz de prover.

Portanto é preciso que a nossa fé nos movimente, sempre, na direção do nosso semelhante, porque, sem ele, não poderemos caminhar na senda que nos leva a Deus.

Batuíra

Newsletter







Destaques Batuíra