Cuidar do Corpo e da Alma 19/03/2011

Imprimir

Meus filhos, vivendo a vida material, é preciso que vos conscientizeis da grande responsabilidade de cuidar do vosso corpo físico, instrumento da vossa alma, para que ela possa evoluir e crescer para Deus.

Cuidai do vosso corpo utilizando-vos das técnicas da higiene e da saúde, que tão bem conheceis.

Aí estão, para isso, todas as informações que hoje recebeis, com todas as facilidades de avançados meios de comunicação. Tendes, portanto, conhecimento.

A Medicina evoluiu muito nestes tempos modernos, para que possais melhor utilizar-vos dela e dos profissionais a ela ligados.

Mantei o vosso corpo forte e saudável, para que a vossa alma possa bem utilizá-lo no seu trabalho de engrandecimento espiritual.

Mas, cuidai, também, do vosso espírito. É para ele que, também, precisais voltar as vossas atenções, tratando da vossa saúde espiritual e da higiene mental, que lhe conferem fortaleza moral e bom ânimo.

E assim como cuidais do corpo, usando todos os instrumentos oferecidos pela Ciência Moderna, cuidai do vosso espírito higienizando-o através dos bons pensamentos, dos sentimentos elevados e das boas atitudes tomadas, das melhores palavras proferidas com respeito, da busca da sintonia espiritual com os que são bons, para estardes sempre em comunhão com os Espíritos, vossos protetores, durante a vossa vida.

Cuidai do vosso espírito, como cuidais do corpo combatendo as infecções microbianas e virais, lutando contra os vícios terríveis, que trazeis desde muitas encarnações, tais como o orgulho, a vaidade, o egoísmo, a perversidade, verdadeiros cancros a vos corroerem a alma, fazendo-se refletir no corpo físico, na forma de terríveis e incapacitantes enfermidades.

Usai, para tanto, a Medicina da Alma, contida no Evangelho de Jesus, que nos deixou como legado maior, a rogativa do Amor a Deus e ao próximo, como a nós mesmos.

Segui os Seus ensinamentos luminosos e não vos afasteis da humildade, da misericórdia e da bondade, em todas as circunstâncias, e para com todos os vossos semelhantes.

“Amai-vos como eu vos amei”, disse Jesus. E aí está o medicamento seguro, que cura todas as nossas dores e previne que males maiores da alma nos afastem dos Caminhos para Deus.

Newsletter







Destaques Batuíra