Sobre a Fé 28/04/2011

Imprimir

Por que estamos aqui, vivendo neste mundo que, ainda, é de Provas e Expiações?

Porque somos espíritos que andamos, desde os tempos da nossa iniciação no reino dos homens, caminhando, caindo, levantando, tornando a cair e levantando-nos novamente, no decorrer de vida após vida, reincidentes nos mesmos erros, guardando muitas das nossas imperfeições.

Mas o progresso se faz sentir em nossas vidas e percebemos que, hoje, somos um pouco melhores do que fomos ontem e muitas esperanças de renovação nos aguardam , tornando-nos melhores no amanhã.

Cremos, porque sabemos ser esta uma verdade inexorável nos destinos da Humanidade, porque faz parte da Lei do Progresso.

Esse “saber” podemos chamar de fé. Fé com base firme na razão e na lógica, mediante os ensinamentos de Jesus e dos Espíritos das Falanges do Bem, que nos vêm trazer reportagens da vida espiritual e dos caminhos que termos de trilhar.

As comprovações se multiplicam, a partir do momento em que lemos, em que tomamos conhecimento dos textos dos velhos livros sagrados de muitos povos, da Bíblia e, especialmente do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, que tão claramente explica todos esses temas, além de toda as grandes lições que nos trouxeram os Espíritos Luminosos, codificadas por Allan Kardec, e que foram esmiuçadas através das mãos abençoadas de Francisco Cândido Xavier, que deu voz aos Bons Espíritos, comprovando as muitas vidas e as experiências da vida estuante que existe após a morte do corpo físico.

A Reencarnação vem levantar o véu do mistério que cobria a Bondade e a Justiça de Deus e não nos fala de crime e castigo, mas de esperança e de transformação, de novas oportunidades de aprender e de dar o testemunho das velhas lições assimiladas.

É essa a base de verdade irrefutável que nos confere a fé. Fé que olha a razão frente  a frente, com sinceridade e independente de haver luz ou sombra, transforma-se no farol, que nos mostra o caminho de evolução que temos para percorrer e que nos dá força e coragem para exercermos os atributos que só o Amor pode conferir às nossas almas.

Newsletter







Destaques Batuíra