Caminhada 16/05/2010

Imprimir

Renasceste!

Cresceste sob o amparo dos teus pais, que foram os teus primeiros mestres.

Deles recebeste muito amor. Cresceste em família, aprendendo as lições da fraternidade, convivendo solidariamente com os teus irmãos. Vivência de harmonia e de paz.

Adolesceste! E nesse ponto da vida sonhaste, idealizando planos para o teu futuro, sempre sob o olhar benevolente dos teus pais, no conforto da convivência com os teus irmãos.

Fizeste amigos e aprendeste a repartir o teu amor, também, com eles, enxergando a possibilidade de expandir o teu amor, que não mais se restringiu, apenas, à parentela no lar.

Ficaste adulto e traçaste um caminho para a tua existência, na escolha de uma profissão e na formação de um lar.

Vieram os filhos e com eles aprendeste a doação do amor incondicional, da aceitação e do entendimento, para que, através de uma convivência pacífica, pudesses educá-los, transformando-os em homens de bem.

E com o tempo decorrido a idade chega.

Envelheceste! E olhando para trás, para toda a tua vida, vê quão belas foram as lições aprendidas e quão maravilhosas as oportunidades que tiveste de crescimento interior.

Acreditaste na Bondade e na Justiça de Deus.

Aceitaste os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo e fizeste o bem que estava ao teu alcance.

Prepara, agora, o teu espírito e tranquiliza-te. Tua consciência está em paz.

Podes dizer que és um homem de bem. E aos bons e aos justos está destinada a bênção de viver feliz neste mundo.

Voltarás um dia ao Plano Maior da Vida, como todos voltarão um dia, mas nada temereis pois que o Reino de Deus é prometido àqueles que são justos e bons.

Newsletter







Destaques Batuíra