Mensagem Psicografada - Batuíra
Sempre a Caridade! Não vos podeis esquecer da esmola, que sempre alivia o sofrimento do pobre necessitado, mas a Caridade no sentido mais profundo, significa o amor com que envolveis todos aqueles que estão ao vosso redor.
Abençoai, com o vosso amor, a criança que chora no berço e vos pede carinho.
Tende paciência para com ela! Não é preciso que a sujeiteis à violência. Agi com caridade confortando-a, sem taxá-la de manhosa ou birrenta.
Talvez ela precise apenas do colo acolhedor do vosso afeto.
Usai a Caridade da compaixão para com a criança maiorzinha, que tem dificuldades de comportamento, ensinando-a com brandura e com bondade. Não será com castigos e pancadas que ela aprenderá.Todo ensinamento carece de muito amor.
Utilizai-vos da Caridade para com o jovem adolescente, que deseja ser livre e vos julga tiranos a escravizá-lo.
Aprendei a agir com mais tolerância e não vos esqueçais de que fostes jovem um dia e que, também,vós quisestes ter asas para, livremente, poder voar.
Aprendei a desapegar-vos da função inquisitorial de inspeção. Ensinai o jovem com amor, para que ele encontre o seu caminho e seja um “homem de bem”.
Usai de Caridade para com o homem adulto, que se torna meio dono do mundo e quer que tudo se faça à sua maneira.
Agi com paciência para orientá-lo com os vossos exemplos de vida, mais do que com as vossas palavras.
Sede generosos e buscai enxergar, em cada ser um irmão de vossas alma, em Deus.
Usai de Caridade para com o velho que, enfermo, requisita de vós uma postura de devotamento e de renúncia. Que a vossa presença constante seja, também, remédio que cura enfermidades e solidão.
Sede generosos! Cultivai harmonia interior, para que eles possam sentir-se mais felizes.
Usai de Caridade nos vossos pensamentos, nas vossas palavras, nas vossas atitudes, onde estiverdes e o quanto vos seja possível e percebereis que ter felicidade, na vida, é criar felicidade ao vosso redor.