Fazer o bem 07/08/2014

Imprimir

Mensagem Psicografada - Batuíra


Meus filhos, é preciso aprender a fazer o bem pelo bem.

Fazer o bem é a maneira mais simples de caminhar pela Senda de Deus.

É dando amor aos nossos semelhantes, é vivendo com amor, é dedicando-nos ao bem de todos, que estaremos sempre seguindo o rumo certo.

E é tão fácil fazer o bem!

Basta nos desvestirmos do orgulho, da vaidade e dos preconceitos, não exigindo reconhecimentos ou recompensa alguma pelo bem que tivermos feito.

Iniciemos esse trabalho, ainda hoje, em casa.

Abramos as portas da paciência e da tolerância na convivência com os nossos familiares.

Abstenhamo-nos das críticas e dos julgamentos, procurando enxergar o lado luminoso de amor e de bondade, que todos possuem.

Por vezes, nos cansamos de ajudar aquele que está em dificuldades, mas precisamos perseverar no trabalho de ajudar, porque o bem não tem limites para ser feito.

E aqueles, que descobrem essa verdade, serão capazes das grandes renúncias e dos mais altos sacrifícios, em benefício da felicidade dos que vivem, ao seu lado, no grupo familiar.

Esses são, verdadeiramente, atos de amor.

Mas não é somente para com a família consanguínea e os mais amigos, que devemos fazer o bem.

Quantas oportunidades nos surgem nos ambientes de trabalho, na sociedade em que vivemos, entre criaturas tão diferentes de nós, a quem fazemos o bem, quando os aceitamos como são e quando os perdoamos se nos feriram.

Com as nossas palavras e com as nossas atitudes podemos fazer o bem, em todos os momentos, lembrando-nos, sempre, de como Jesus teria feito se estivesse em nosso lugar.

E se nos dizemos cristãos, seguidores do Senhor, precisamos refleti-Lo no nosso modo de viver e de conviver com todas as criaturas como amigos e sempre como irmãos.

Newsletter







Destaques Batuíra