Em Família 11/09/2014

Imprimir

Mensagem Pasicografada - Batuíra

Nestes tempos de modernidade no mundo, os homens têm-se descuidado da família, como Instituição primordial na formação do Homem de Bem, que herdará o mundo renovado e bom – “a terra prometida”, que todos almejam.

No entanto, como seguidores de Jesus, o Mestre Amigo, precisamos aprender a viver em Amor.

E onde melhor se faz esse aprendizado, senão dentro da convivência do Lar?

Portanto, homem e mulher, quando vos propuserdes a formar um lar, devereis honrar-vos um ao outro em afeto puro, dedicação e lealdade.

Que entre vós não prevaleçam os ciúmes e a inveja nem os preconceitos a que levam o orgulho e o egoísmo, mas sim o compartilhamento amoroso de vida, no processo contínuo de ajuda mútua, fortalecendo-vos, para bem receberem e educarem os vossos filhos, fazendo deles homens dignos e justos.

Perante os filhos que vierem da vossa união mais amor! Cercai-os de cuidados e de carinhos, ensinando-os com bondade, pacientes, jamais vos esquecendo que eles seguirão os vossos exemplos, mesmo que pareçam não ouvir as vossas palavras.

Num lar, numa família não existem os encontros do acaso.

Aí estão vossos grandes amigos de vidas anteriores, por quem, de pronto, nutris afeto e simpatia. Mas também estão aqueles espíritos hostis e pouco simpáticos a quem feristes ou que vos machucaram os sentimentos em outras vidas pregressas, a quem precisais reabilitar para o vosso amor, com muito mais amor, dando-lhes a segurança e o equilíbrio que precisam ter para prosseguirem em evolução.

Portanto, meus filhos, a vossa responsabilidade no lar, perante a parentela é muito grande.

Se bem cumprirdes a Vontade de Deus, Nosso Pai do Céu, com certeza formareis a Grande Família unida pelos mais sublimes laços da alma, progredindo juntos em nome do Amor.

Newsletter







Destaques Batuíra