Ide e pregai - 25/9/2014

Imprimir

Mensagem psicografada - Batuíra

Jesus nos conclamou, cristãos que somos, a ir pregar os seus ensinamentos luminosos.

No século XIX, os Espíritos do Senhor vieram fazer o mesmo chamamento e o Espiritismo conclama, também, aqueles que o professam, a pregar a existência do Deus Bom e Justo; as muitas vidas que vivemos; os mundos inúmeros onde há vida neste Universo de Deus; a lei de Causa e Efeito, da qual nunca escapamos e que faz parte da Justiça de Deus; a comunicação com os Espíritos – a Mediunidade; a Reencarnação – prova maior do amor de Deus, que nos permite começar novas vidas onde haveremos de vivenciar as boas lições, enriquecendo o nosso currículo espiritual, avançando, sempre, na direção do progresso e da perfeição.

Mas, como pregar ensinando outras almas, alcançando outros corações?

Certo que será pela palavra, mas sobretudo pelos exemplos de vida que dermos, quando então se dirá que o verdadeiro espírita e o verdadeiro cristão são um só.

Também ensinaremos vivendo com generosidade, sendo dóceis, humildes e amorosos para com todos.

Ensinaremos quando aceitarmos as provas e as expiações com coragem, sem revoltas nem lamentações. Tendo compaixão das dores alheias, vivendo esse amor ao estendermos as nossas mãos na direção dos que sofrem e ao perdoarmos ofensas e ofensores. Compreendendo que somos todos irmãos em Deus e que estamos aprendendo a melhorar o coração.

Então, em se nos vendo, os que convivem conosco haverão de respeitar as nossas crenças, admirando as nossas atitudes de amor e desejando copiar os nossos gestos de bondade.

Estarão prontos para receber e compartilhar as nossas lições e nós estaremos seguindo o pedido de Jesus: “Ide e pregai!”

Newsletter







Destaques Batuíra