Os nossos Bens - 27/11/2014

Imprimir

Mensagem Psicografada - Batuíra

 

Meus filhos, Deus nos aquinhoa, a todos, com muitos bens: os que trazemos e levaremos conosco para o mundo espiritual: as virtudes, o conhecimento, a inteligência e os bens materiais, como beleza, o poder, a fortuna.

No entanto, como egoístas e orgulhosos que somos, lutamos para conquistar e reter os bens da matéria, com os quais poderíamos realizar prodígios de bênçãos, para toda a humanidade, mas que, geralmente, guardamos ou utilizamos apenas em benefício próprio, entretendo o egoísmo, o orgulho e a vaidade, monstros destruidores da nossa alma.

Deveríamos nos aplicar em desenvolver os bens da alma, quais sejam a inteligência, o conhecimento, o amor e todas as boas virtudes exercitando-os todos, através da caridade, grande instrumento de elevação do nosso espírito, em busca da conquista do amor.

A fortuna pode ser uma bênção, quando utilizada para a felicidade e o bem estar das criaturas com quem convivemos nas nossas cidades, na nossa Pátria e até em auxílio a outros povos, em situação de grandes desgraças, como a fome, a pobreza e as enfermidades, os transtornos e as desgraças, até as causadas pela própria Natureza, com seus cataclismas destruidores.

A inteligência e o conhecimento, podemos empregá-los em benefício da educação, da saúde, do equilíbrio entre as pessoas, sem distinção de credos ou de raças.

Com essas atitudes, os mais beneficiados seríamos nós mesmos.

Quanta felicidade para as nossas almas, que se apiedam e que se condoem, diante do sofrimento alheio e que podem levar o socorro para os que podem levar o socorro para os que sofrem.

Esse bom emprego dos nossos talentos chama-se Caridade, e é através da sua vivência, que nossas almas se iluminam e crescem ante os olhos de Deus.

Newsletter







Destaques Batuíra