Aprendizados - 11/12/2014

Imprimir

Mensagem psicografada - Batuíra

 

A vida, meus filhos, já vos disse tantas vezes, é preciosa escola, onde estamos aprendendo sublimes lições.

Aprendemos, na infância, a importância de receber amor e cuidados, com humildade, porque não temos como sobreviver sem a ajuda dos nossos pais ou de quem precise substituí-los, em certas necessidades.

Aprendemos, na juventude, a controlar os ímpetos, selecionando as nossas escolhas do melhor caminho a seguir.

Aprendemos, como adultos, a necessidade do trabalho, do conhecimento e da boa vontade, para que possamos atuar no mundo, sendo artífices do progresso.

E como seres humanos, aprendemos que nem só de pão vive o homem e que é preciso cuidarmos, também, da nossa alma, porque a vida não cessa na sepultura e eis que o espírito, esplendorosamente, desperta para a vida no Mundo espiritual, continuando a sua lida de evolução e progresso.

E, também, precisamos aprender a viver dentro dos preceitos da Lei de Amor, que permite às criaturas ajudarem-se umas às outras, construindo uma sociedade mais justa e um mundo muito melhor.

Aprendemos que Deus, Nosso Pai, nos concede dons especiais, para que deles façamos bom uso, no sentido comum de todas as criaturas e não só em proveito próprio, como se tivéssemos algum privilégio ou distinção pessoal.

Aprendemos que só evoluímos através do esforço próprio e que a nossa tarefa maior é proporcionar felicidade e alegria aos nossos semelhantes, dando-lhes o exemplo de uma vivência de mais amor.

Aprendemos a valorizar as coisas materiais, sem nos esquecermos de aprimorar as virtudes da alma.

Enfim, aprendemos que mais importante do que ter é ser. sermos focos de bondade, de misericórdia e de amor, louvando a Deus e amando a Jesus, Nosso Mestre, através da nossa vida neste mundo.

Newsletter







Destaques Batuíra