Espiritismo e Mediunidade - 26/02/2015

Imprimir

Mensagem Psicografada - Batuíra

Vem o espiritismo, no decorrer desse século e meio, trazer-nos luz sobre os ensinamentos de Jesus.

Torna, ele, mais claras as lições à luz da razão e do discernimento e mesmo sem fazer proselitismo, conclama, toca o coração dos simples, dos humildes, dos puros e dos que desejam encontrar um caminho de progresso e de perfeição.

Faz da Mediunidade a grande porta por onde chegam os ensinamentos do Mais Alto, que convidam os homens ao cultivo das virtudes, da humildade, do esquecimento das próprias dores, do devotamento ao bem de todos, do amor a Deus.

Ajuda-nos, o Espiritismo, a enxergar com clareza os momentos das dificuldades e a perceber que não somos vítimas; a aceitar provações sem lamentações; a passar por provas e testes com resignação, embora, sempre, com o esforço de transformação moral e de mudança no trajeto, no sentido de fazer o bem e de doar amor.

A Mediunidade não é conquista das almas nobres e boas apenas. É condição inerente ao estado material em que vivemos, como o são a visão, a audição, o paladar, o olfato, o tato. Mas fazendo dela o melhor uso, de acordo com a nossa livre-escolha, poderemos transformá-la em instrumento do Amor de Deus, para o bem estar das criaturas ao nosso redor.

Sempre seremos responsáveis pelo uso que dela fizermos.

Ela é alavanca de progresso para o médium que vê, ouve, fala ou escreve, que prevê acontecimentos e os anuncia, porque ele é o primeiro que recebe as instruções e não pode alegar desconhecimento de causa, o que diminuiria a sua culpa se agisse em erro.

É instrumento, portanto, de elevação moral de quem a possui e é bálsamo que cura corações enfermos, tocados pela dor neste mundo, abrindo-lhes portas de esperanças e de consolo.

Ela é o remédio que cura nossas almas e nos esclarece, ajudando-nos a encontrar saúde física e espiritual e a enriquecer, com novos conhecimentos, o patrimônio do nosso espírito, segundo palavras de Jesus: “os sãos não precisam de médico”.

Newsletter







Destaques Batuíra