Sempre a Caridade - 18/06/2015

Imprimir

Mensagem Psicografada - Batuíra

 

Quantas páginas devereis ter lido e estudado, que vos conclamaram a ser bons e a agir sempre no bem?

Quantas palestras tendes ouvidos a vos clamarem para uma vivência de mais amor?

E não ressoam ainda em vossas mentes os benditos ensinamentos de Jesus, convidando a todos os homens, para que se entreguem a esse amor puro e maravilhoso, envolvendo com ele todos os seus semelhantes, usando-o para buscarem a Deus, imergindo nessa força para encontrarem-se a si mesmos, transformando-se, melhorando-se e empregando-o para transformar tudo o que existe na natureza?

Sabeis qual é o vosso maior problema? É que viveis, apenas, visando a vossa felicidade pessoal e não bem comum e a felicidade de todos os vossos companheiros na existência.

É isso que vos leva a dizer diante das necessidades alheias: “não tenho dinheiro”. . . “não tenho tempo”. . . “posso muito pouco e se doar algo, quase nada me sobrará”. . .ou, então, “quero ser feliz, os outros não me importam”. . .

Esse modo de pensar e de proceder é que vos leva a afastar-vos dos vossos irmãos na carne. É fator gerador de disputas acirradas, de crimes, de guerras que geram malefícios entre as pessoas, os povos e que até podem causar destruição à própria natureza.

O ambicioso destrói o ambiente em que vive, pensando no enriquecimento pessoal. Devasta florestas, polui rios, abusa da boa vontade e da ingenuidade alheias, sem compaixão, nem piedade. Isso é egoísmo e é contrário à caridade.

No entanto, Jesus ensinou: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”.

É preciso viverdes com amor no coração.

É o amor que vos vai ajudar a enxergar no próximo um irmão, filho de Deus, impelindo-vos a ajudá-lo a ser feliz.

É o amor que vos liberta da escravidão a que o egoísmo vos conduz e faz os vossos pés levitarem quando caminhais na direção daqueles que sofrem, para auxiliá-los.

Então, uma santa alegria os inundará a alma e vos lembrareis:

“E quando fizerdes isso a um destes mais pequeninos, a mim é que o fareis

Newsletter







Destaques Batuíra