UNIDADE XIV - RETORNO À VIDA CORPORAL

Imprimir

RETORNO À VIDA CORPORAL

I- Prelúdio  do Retorno Perg. 330 a 343

II- União da Alma Com o corpo Perg 334 a 360.

III- Faculdades Morais e intelectuais Perg. 361  a 366

IV- Influência do Organismo Perg.  367 a 370

V- Idiotismo e loucura Perg. 371 a  378

VI- Da  Infância Perg. 379 a 385

VII- Simpatias e Antipatias Terrenas Perg. 386 a 391

VIII- Esquecimento do Passado Perg. 392 a 399

Para atingirmos a perfeição necessitamos de reencarnarmos este processo será o quanto

venhamos a necessitar.Este processo se encerrará quando chegarmos à condição de espírito

puro.

Prelúdio do Retorno

A cada retorno uma nova experiência que para cada espírito se reveste de características próprias dependendo do grau espiritual de cada um, o importante é que todos tem de voltar à vida carnal.

“O viajante  que embarca sabe a que perigos se expõe, mas não sabe se  naufragará. Assim se dá com o Espírito:ele conhece o gênero  e provas a que se submete, mas não sabe se sucumbirá”

O trabalho de preparo das reencarnações tem  departamento  especializado no plano  espiritual, realizado por equipes de espíritos que assumem várias responsabilidade.

No livro Missionários da Luz  nos capítulos 12-13-14 vemos todo trabalho espiritual  no processo de reencarnação de  Sigismundo..

União da Alma com o Corpo. Aborto

A  união do espírito com o corpo físico se dá no momento da concepção  neste  período podem ocorrer muitas situações como a de morte prematura causada pelas imperfeições da matéria.

No período de gestação o espírito vai se unindo ao corpo molécula a molécula através do  perispírito  (capítulo XI Item 17 Gênese)

-Há sempre crime quando se transgride a lei de Deus.  A  mãe ou qualquer pessoa  cometerá sempre um crime ao tirar a vida à criança antes do seu nascimento , porque isso é impedir a alma de passar pelas provas de que o corpo devia ser o instrumento. (aborto -  pergunta 358)

Faculdades Morais e  Intelectuais

As faculdades morais e intelectuais dos espíritos estão ligadas à conquista espiritual de cada um e não se perde a cada nova experiência estas conquistas são sutis  e de várias maneiras .

Influência do Organismo

As aptidões dos espíritos são decorrentes  das conquistas de cada um , isso promove um aperfeiçoamento dos órgãos que dependendo do de sua condição pode provocar entrave ou liberdade do mesmo.

Idiotismo e Loucura

Na loucura a alma não é de natureza inferior;  pois em muitos casos são  mais inteligentes do que imaginamos e sofre por não poder se expressar de maneira normal.

A loucura é sempre uma expiação imposta ao espírito

Da infância

Período de adaptação  no processo de retorno a vida corporal  fase em que a educação tem um papel importante   (responsabilidades dos pais)

Simpatias  e Antipatias Terrenas

Necessidade de trabalhar os  modelos mentais  muitas vezes são decorrentes de vidas passadas e isso é bastante comum .

Esquecimento do Passado

O esquecimento do passado pode ser compreendido como uma benção de Deus  pois toda programação da nossa reencarnação seria comprometida mas as experiências  marcantes não se apagam no seu retorno a vida espiritual o espírito pode ter acesso dependendo da necessidade.

Da  mesma forma  as intuições quando  do retorno à vida corporal mostram  a realidade da reencarnação...

 

 

 

 

 

Destaques Batuíra