XV COEM

Imprimir

Iniciou-se o XV COEM - Centro de Orientação e Educação Mediúnica, com elevado número de participantes e excelente conjunto de Expositore e Monitores.

E que se pretende com orientar e educar a mediunidade?

A mediunidade é uma faculdade humana que todos possuem em maior ou menor grau, cabendo a cada um orientar e direcionar seu uso, como fazemos com todas as nossas outras faculdades.

O COEM nos oferece um programa metódico e criterioso para desenvolvermos nossas possibilidades mediúnicas – quaisquer que sejam elas, através do esclarecimento teórico baseado nas principais obras da literatura Espírita, a começar por Kardec, como principal fonte de estudo, além de André Luiz e outros inúmeros autores plenamente consagrados. Além dessa base teórica, fornece uma orientação prática segura e gradativa. Por isso são intercaladas unidades teóricas, e unidades práticas.

Essa metodologia deve nos motivar ao estudo constante e cada vez mais aprofundado, o que inevitavelmente nos leva à conscientização cada vez maior de nossa responsabilidade, não só no que diz respeito ao uso da mediunidade, mas responsabilidade frente à vida, fortalecendo em nós a necessidade de uma postura verdadeiramente cristã direcionada para a conquista incessante do bem.

A moral Espírita é a moral do Cristo. Tudo em nossos estudos vem esclarecer e confirmar o que Jesus nos ensinou. Por isso Ele deve ser o nosso Mestre, o nosso exemplo.

Por isso, além de ser a porta de entrada para os trabalhadores desta casa, o COEM deverá ser para cada aluno uma escola de vida. Sua aplicação deve ser vivenciada no dia-a-dia, já que a Mediunidade à luz do Espiritismo deve ser um instrumento do conhecimento e elemento de progresso individual e coletivo.

Confira as fotos.

Newsletter







Destaques Batuíra